Travessia Pirineus 2006

Descrição da Travessia em Autonomia dos Pirineus em Agosto de 2006

Wednesday, October 11, 2006

Etapa 12 - De Aurin a Hecho - 29/Agosto/2006

29/ Agosto/2006

71Km – 7hrs00m
Temperatura [Min/Max – Med]: 19/33 – 26
Altitude [Acumulado – Max]: 1650 – 1500

Mapa da Etapa



Altimetria



Comentários do Dia

O final da etapa de ontem foi estranho! Acampámos num parque junto a uma estrada nacional com bastante movimento e razoavelmente perto de uma pedreira. O parque estava quase repleto de roulottes e casas pré-fabricadas. Perante isto há uma pergunta que não conseguimos responder: Quem é que quer ter uma segunda casa naquele local?
As duas últimas etapas no seu conjunto foram muito duras em particular as descidas, com muita pedra solta, são um massacre para as articulações, músculos e para as bicicletas. No parque verifiquei que o pneu de trás, um belíssimo Larsen, está a babar-se todo e tinha um taco descolado!
Resolvemos com supercola3 mas creio que está prestes a entregar a alma ao criador. Pelo seguro decidi comprar um pneu suplente em Sabiñánigo que para já no troquei. Era mesmo o que o meu alforge precisava: peso extra.
Fazer algumas compras numa cidade foi uma experiência. Havia muitas pessoas e carros e tudo se movia muito rapidamente à minha volta!! O regresso à vida vai ser difícil.
A etapa de hoje começou como já vem sendo hábito com uma bela ascensão num trilho com pedra solta, o final tinha umas rampas com uma inclinação muito forte, ou então são os músculos que já começaram a ceder.
Mas o perfil da etapa não se limitava a uma ascensão e descida, a partir de hoje entramos num formato rompe-pernas, depois da prolongada e mais difícil subida aos 1500mts, fizemos 3 cumes consecutivos quase iguais em alcatrão.
O final da etapa consistiu numa descida para o vale e posterior subida para Hecho sempre com vento de tal modo forte pela frente que mesmo para descer era preciso pedalar bem. Enfim, outra desafiante e gostosa etapa.

JS
---
Etapa 12, a etapa da crise. O fim está próximo e a etapa em si não tem grandes pontos de interesse. É daquelas partes a meio de uma viagem que só é feita porque fica no caminho e tem de ser feita para chegar ao fim.
Como decidimos pernoitar em Hecho, ficou maior do que o previsto no livro. Decidimos também fazer a ligação de Jasa a Hecho por estrada, o caminho original tem uma parte muito grande de empurrar as bicicletas à mão depois de Aragués del Puerto que não acrescenta nada. Mesmo com o vento que estava foi bom ter um bocadinho para rolar e esticar as pernas.
Na descida para Jasa a bicicleta do Jorge estava a fazer um barulho algo estranho, a pastilhas de trás estavam tão gastas de um lado que estavam a afiar o disco de trás. A aproveitámos a paragem em Jasa para trocar as pastilhas da frente para trás e meter umas novas atrás. A pulsação média está cada vez mais baixa, nos primeiros dias andava por volta dos 115 bpm, hoje foram 108.
Amanhã espera-nos uma etapa curta de 40Kms e a entrada em Navarra.

ZP


Fotos



0 Comments:

Post a Comment

<< Home