Travessia Pirineus 2006

Descrição da Travessia em Autonomia dos Pirineus em Agosto de 2006

Sunday, September 24, 2006

Etapa 9 - De El Pont de Suert a Campo - 26/Agosto/2006

El Pont de Suert – Campo
57Km – 5hrs40m

Temperatura [Min/Max – Med]: 20/31 – 26

Altitude [Acumulado – Max]: 1370 – 1610


Mapa da Etapa



Altimetria


Comentários do Dia

Na etapa anterior terminámos os Pirinéus da Catalunha e nesta iniciámos os Aragoneses. As diferenças em termos de paisagem já se fazem sentir. O solo alterna entre a argila vermelha e os trilhos com muita pedra nos quais a locomoção é bastante difícil.

Após conclusão de metade da travessia, começo a sentir algum cansaço muscular, mas estou confiante na conclusão.

No dia de hoje começamos com uma rampa em alcatrão após o que entrámos em trilhos muito difíceis, com muito calhau solto, mesmo muito exigentes, até à localidade de Bonansa. Descemos em estrada e recomeçámos a subir até aos 1610mts entre pisos aceitáveis e outros mesmo maus. A descida seguinte alternou também entre trilhos bons, troços mais exigentes e também algumas rampas a subir que exigem alterações de ritmo que conduziram a uma etapa do estilo rompe-pernas.

Em Campo não existem Campings públicos, apenas dois privados aos quais não temos acesso. Optámos pela pousada da juventude local, muito catita por sinal.

Amanhã teremos uma etapa difícil, vamos começar bem cedo.


JS

---

Bem-vindo a Aragão!

Bem-vindo ao Calhau!


Hoje entrámos em Aragão, com uma etapa fantástica. Foi mesmo muito bonita, com umas subidas e descidas cheias de calhau solto a exigir que déssemos o nosso melhor. Saímos muito tarde porque quisemos aproveitar o sol para secar a roupa. Às 8hrs estava um frio desgraçado e a roupa que tinha ficado estendida estava toda ensopada da humidade que caiu durante a noite. Para ajudar à festa, dei cabo da bomba e ainda tivemos de ir à procura de uma loja para comprar uma nova.

Acabámos por vir dormir a um albergue onde estava alojado um grupo de doentes mentais. Deve ter sido das situações mais estranhas em que alguma vez estive.

Tive a primeira avaria, parti a corrente. Ficou mesmo curta que já a tinha partido em Portugal. Não é grave, aqui também não há grande risco de querer usar a talega, é maior o risco da pequenina se gastar :)


Fotos











0 Comments:

Post a Comment

<< Home